≡ Menu

Matéria na VEJA sobre apps infantis

Infantapps na revista VEJANa quinta feira passada recebi uma mensagem no Linkedin de uma jornalista da revista VEJA, Renata Honorato, que gostaria de conversar comigo a respeito de aplicativos infantis, com ênfase no site do Infantapps.

Fiquei super feliz e, como moro nos EUA, combinamos um conversa via telefone. Mesmo não sendo a primeira vez que fui entrevistada, fiquei bastante nervosa e empolgada, afinal durante toda a minha vida fui leitora da VEJA. Liguei para o meu marido para contar a novidade e, algumas horas mais tarde, o meu celular tocou e a entrevista começou. Inicialmente eu me apresentei, contei que tenho 2 filhos pequenos e que por cause deles sou bastante preocupada com o desenvolvimento infantil. Depois apresentei à reporter o site do Infantapps, que começou como um blog para compartilhar dicas para ajudar outros pais que estavam a procura de aplicaitivos para seus filhos.

A Renata se mostrou muito simpática e profisssional. Contei a ela que antes de criar o blog e os aplicativos na Technolio, eu trabalhava na indústria de games como modeladora em 3D. E, coincidentemente, ela me contou que também teve algumas experiências cobrindo matérias sobre mercado de games, o que deixou a entrevista mais descontraída e eu bem mais relaxada.

A entrevista foi bem bacana e fiquei muito contente com o modo em que a Renata escreveu a matéria onde ela primeiramente aborda o crescente aumento do número de aplicativos infantis. E também coloca a visão de uma professsora do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo , Maria Isabel Leme, a respeito do impacto das novas tecnologias no desenvolvimento infantil. Eu, como disse a ela na entrevista, acho que as crianças podem aprender bastante com uso dos aplicativos. A avanço da tecnologia é inevitável e penso que cabe aos pais controlar o tempo e o conteúdo ao qual as crianças terão acesso.

Aqui está o link para quem quiser ler a matéria:

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/aplicativos-viram-brinquedo-nas-maos-das-criancas


Escrito por Natalie Wechsler - nwechsler@technolio.com

{ 0 comments… add one }

Leave a Comment