≡ Menu

As vantagens do tablet nas mãos de uma criança

 

Tablet nas mãos de uma criança

Por Amanda Furlan.

O seu filho está implorando por um tablet e você não sabe se deve ceder? Pois bem, os dispositivos tecnológicos estão por toda a parte e é natural que a criança queira se inserir neste universo cercado de jogos, desenhos, sons e imagens em movimento.

Pense bem, é muito melhor que ele esteja com um tablet nas mãos do que conectado à internet, navegando em um ambiente desprotegido, visitando sites que você não aprovaria. Com o tablet, os pais podem requisitar uma senha para baixar novos aplicativos, o que limita o acesso da criança.

Além da questão de segurança, as vantagens do uso do tablet envolvem também termos financeiros. É fato que o tablet é um aparato caro, mas hoje há diversos aplicativos que podem ser baixados gratuitamente ou oferecem a chance de experimentar uma versão gratuita para você ter a certeza que vale a pena comprar a integral. E mesmo se você resolver comprar, os aplicativos custam bem mais barato que os jogos de videogame.

As crianças se adaptam muito bem ao tablet e às suas infinitas possibilidades. Elas se encantam com os efeitos sonoros e visuais e, além de jogar, podem desenhar, ler um livro, aprender noções de música, enfim, interagir. Tudo depende de como ele será recheado de informações.


Escrito por Natalie Wechsler - nwechsler@technolio.com

{ 0 comments… add one }

Leave a Comment