≡ Menu

Começando a Primeira série

primeiro dia de aulaHoje foi um dia emocionante para mim e quero compartilhar com vocês.  Acabaram as férias e hoje foi o primeiro dia de aula,  primeiro dia da primeira série  (First Grade) para o meu filho mais velho. Apesar dele ter 6 anos será que ele está pronto?

Não consigo acreditar, tantas coisas estão passando na minha cabeça, meu filho está crescendo, ficando um garotão e é como se agora que a escola está começando de verdade! Como minha mãe sempre dizia, acabou a mamata.

O que vai ser do nosso dia dia? As aulas começam as 8:00 e terminam as 3:00  da tarde. Agora meu filho vai ter menos tempo para brincar para ter mais tempo para fazer as lições de casa.

Ao mesmo tempo quero curtir o tempo que ele está em casa comigo, ainda ele é uma criança . Quero conversar com ele, ouvir tudo o que ele aprendeu e não quero que ele esqueça o português (por morarmos nos Estados Unidos).

Agora ele não vai mais de dar beijos de tchau em público?  Eu quero que meu pequeno continue sendo meu companheiro, que mostra seu carinho sem se preocupar com os outros ao seu redor e que me chama o tempo todo para mostrar suas criações de papel e suas cartas escrito: mamãe te amo.

Quero que ele vai bem na escola mas quero que ele aproveite o máximo sua infância afinal passa tudo tão rápido! Vou tentar curtir cada momento com ele em casa, mesmo que for para rever as lições ou deitar com ele quando ele estiver exausto. Não quero  lotar a tarde dele com atividades. É essencial que nossos filhos tenham tempo para viver a sua infância e brincar!

Obrigada por ler e compartilhar esse momento importante comigo. Gostaria de ouvir o que vocês acham e se passaram por momentos parecidos na vida

 

 

 

Escrito por Natalie Wechsler - nwechsler@technolio.com

{ 0 comments… add one }

Leave a Comment