≡ Menu

Um livro de tecido para brincar com fantoches

livrinho de pano para criancas

Um dos livrinhos que meus filhos ganharam que eu semprei gostei muito se chama Criando.

“Criando” é um livro educativo de tecido da Softmel que auxilia a criança no desenvolvimento da coordenação motora e estimula a imaginação e criatividade. Meus filhos ganharam há dois anos atrás e ainda brincamos com ele.

Esse livro feito todo de pano contém 4 páginas e em cada uma das páginas, é exibida uma imagem grande e chamativa do rosto de algum bichinho (como um porquinho, cachorrinho, e ursinho) enfeitado com partes do corpo e acessórios feitos de velcro. A capa do livro vem com um rosto grudado por velcro e  em forma de fantoche. Para brincar os pais ou a própria criança pega a o rostinho do fantoche , coloca a sua mão dentro, e a partir daí está pronto para pegar as partes dos animais dentro do livrinho e coloca-las no rosto do fantoche para criar um novo personagem.

Meus filho mais novo adora misturar partes de cada animal, nariz do cachorro, com orelhas de elefante e nariz de porco. Damos muita risada com as diferentes criações.Outra idéia de diversão com esse livrinho é contar histórinhas com o fantoche onde eles  ganham vida com voz e alguma ação.

O livrinho “Criando” também  é ótimo para apertar,  abraçar e deixar perto da cama da criança  para que ela tenha algo para se distrair antes de dormir.

Escrito por Natalie Wechsler - nwechsler@technolio.com

{ 0 comments… add one }

Leave a Comment