≡ Menu

App Store ganha uma nova categoria para crianças

novo ios7

A nova seção traz jogos para crianças listados  com diversas categorias, como jogos, livros, educação e entretenimento, e também destaca vários aplicativos apropriados para crianças baseados nas idades.

Conforme o site da Apple coloca: “Agora os pais e professores podem encontrar rapidamente os aplicativos que são perfeitos para as crianças. Basta visitar a nova categoria infantil e procurar os aplicativos apropriados à sua idade”.

Ainda não está claro se a Apple vai policiar se o conteúdo de cada aplicativo está apropriado para a idade mencionada, ou se isso vai ser deixado para os desenvolvedores decidirem a idade ao enviarem seus aplicativos para Apple. Como criadora de aplicativos infantis,  acredito que vai ficar apenas por conta de nós desevolvedores, mesmo porquê dois meses atrás a Apple entrou em contato com a gente (da Technolio) pedindo para remandar  nossos aplicativos adicionando a margem de idades apropriadas.

Também acredito que uma nova categoria de crianças na loja da App Store pode abrir portas para melhorar alguns dos problemas existentes da App Store como especificar  se o jogo contém compras in-app, propagandas  e educar  mais os pais sobre cada aplicativo.

Além disso, idiomas dos aplicativos também podiam ser listados de uma maneira mais fácil e App Store do Brasil devia dar preferência a aplicativos em Português.

 

Escrito por Natalie Wechsler - nwechsler@technolio.com

{ 0 comments… add one }

Leave a Comment